O Corinthians ainda não pensa em renovar o contrato de Memphis Depay. O presidente Osmar Stabile disse nesta quarta-feira, em um evento da CBF, em São Paulo, que pretende aguardar e discutir uma eventual extensão do vínculo somente no ano que vem.
“Nós não podemos falar disso nesse momento, tem um contrato vigente. Não posso falar de negociação neste momento. Vamos trabalhar dentro do que o contrato estabelece. Quando estiver perto do vencimento, aí nós vamos conversar. Não sei o que vai acontecer até lá. Futebol é muito dinâmico, não posso falar do futuro”, declarou o dirigente no Summit CBF Academy.
O atual contrato de Memphis com o Corinthians é válido até julho de 2026. O jogador foi contratado no início de setembro do ano passado.
Desde então, são 17 gols e 14 assistências em 60 jogos disputados.
No momento, o holandês se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Recentemente, quando perguntado sobre uma possível renovação com o clube alvinegro, o camisa 10 despistou e colocou seu foco na reta final desta temporada.
Um dos fatores que motivam a diretoria do Corinthians a avaliar com cautela a permanência de Memphis Depay são os altos valores envolvidos no contrato. Em crise financeira, o clube tem procurado reduzir custos em todos os departamentos para evitar um rombo ainda maior.
Além do salário milionário, o vínculo do holandês ainda contempla luvas e bonificações. Por conta disso, o Timão contraiu uma dívida de R$ 23 milhões com o atleta.
O Corinthians entrou em um acordo com o estafe de Memphis para quitar a pendência. Os valores estão sendo pagos de forma parcelada, até março de 2026.
Há uma ala dentro do clube que defende a saída do atacante, entendendo que o contrato é prejudicial aos cofres alvinegros. Além disso, alguns dirigentes e conselheiros entendem que as cifras envolvidas são superiores ao que o jogador tem entregado dentro de campo.


