Memphis Depay usou suas redes sociais para responder sobre as polêmicas envolvendo seu nome e o Corinthians. Segundo apurou a ESPN, o astro ficou irritado com o planejamento feito pelo clube para ele atuar contra o Athletico-PR, jogo em que sofreu um edema muscular na coxa direita, dois dias depois de defender a seleção holandesa.
Em tom de desabafo, o camisa 10 negou qualquer tipo de problema interno e prometeu se pronunciar em breve sobre o ocorrido.
“Muitas mentiras foram espalhadas e as campanhas contra o meu nome continuam… Tudo isso por quê? Tentando virar as pessoas contra mim? Tentando criar atrito entre meus apoiadores e eu? Tentando criar uma má imagem?”, disparou Memphis.
”Vou dizer a vocês. Haverá um momento em que falarei sobre algumas coisas, e esse momento será muito em breve. Estou falando diretamente para as pessoas que me envolveram em questões políticas e para as pessoas que trabalham em meios de comunicação que não conseguem manter meu nome longe de suas bocas cheias de mentiras!”, seguiu.
”Cheguei até aqui na vida porque defendo o que é certo. Estou protegido por um poder maior. Já vi esse filme várias vezes, desde que decidi não ser um atleta escravo e me manter firme nos negócios; eles tentam me prejudicar, mas Deus tem sua mão estendida sobre minha cabeça. Vocês continuam brincando comigo, mas o Karma é real e está chegando para todos. Tomem cuidado”, disse o jogador em texto publicado em suas redes sociais.
A lot of lies has been spread and the campaigns against my name continues..
All for what?
Trying to turn people against me?
Trying to create friction between supporters and me?
Trying to create a bad image?
I will tell yall this.
There will be a time that I will speak on some…— Memphis Depay (@Memphis) September 16, 2025
Segundo apurou a ESPN, Memphis não gostou do planejamento feito pelo Corinthians para estar em campo diante do Furacão após dois jogos defendendo a seleção da Holanda. Ele atuou por 163 minutos e vivenciou uma ‘saga’ para estar em campo.
Retornando da Lituânia, o camisa 10 passou por uma longa viagem de mais de 11 horas até o Brasil e admitiu a pessoas próximas um sofrimento com o fuso-horário. Após uma semana na Europa onde o fuso tem seis horas para frente em relação ao horário de Brasília, Memphis entrou em campo pelo Corinthians com a sensação biológica de estar jogando às 3h30 da manhã.
Ainda de acordo com a apuração, Memphis queria ter um processo mais gradual de retorno, sendo, inclusive, preservado contra o Athletico-PR. Na visão do meia-atacante, o Corinthians tinha um resultado na ida que daria para não forçá-lo em campo.
Quando sentiu a lesão, Memphis imediatamente ficou próximo à linha lateral esperando pela entrada de Vitinho. E não escondeu no rosto a insatisfação com a situação que o levou à contusão no Corinthians.
Momentos depois, Memphis criou um ‘climão’ ao fazer uma postagem parabenizando o Diego Pereira, antigo preparador físico do Corinthians e que faz parte da comissão técnica de Ramón Díaz. Na legenda, Memphis escreveu: “Você faz falta, irmão”, uma cutucada após se lesionar no clube.