A preparação da seleção holandesa para a rodada dupla das eliminatórias para a Copa do Mundo começou com um contratempo inusitado. Memphis Depay, jogador do Corinthians, teve o passaporte roubado no Brasil e acabou perdendo o voo à Holanda, o que o fará se apresentar à equipe de Ronald Koeman com atraso.
De acordo com a Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o maior artilheiro da história da seleção laranja está fazendo de tudo para regularizar a situação e embarcar o quanto antes. Porém, de acordo com apuração da ESPN, Memphis não chegará antes de terça-feira (7) de manhã à seleção.
Ele até deve se juntar ao grupo, mas o mais provável é que Koeman não conte com ele para o duelo com Malta, na quinta-feira (9). Mas deve ser integrado a tempo de participar da partida seguinte, contra a Finlândia, no domingo (12).
“É uma situação chata, principalmente para o Memphis, mas também para nós. Queríamos começar o período de jogos com o elenco completo, mas é algo que foge do nosso controle”, declarou Ronald Koeman.
Segundo a imprensa holandesa, o atacante de 31 anos tentou embarcar mesmo sem o documento, mas foi impedido pelas autoridades aeroportuárias — uma atitude compreensível, ainda que frustrante para o jogador.