Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Memphis vai ficar no Corinthians? A resposta do holandês sobre futuro e a brincadeira sobre português: ‘Entendo quando falam m*** de mim’

Após encerrar um longo jejum sem marcar, Memphis Depay decidiu para o Corinthians e decretou a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (2), pelo Brasileirão. E depois da partida, o holandês concedeu uma entrevista direta e reta na zona mista da Neo Química Arena.

O camisa 10 corintiano não só fez um balanço sobre a sua passagem pelo futebol brasileiro desde o segundo semestre de 2024, como brincou sobre como vem aprimorando o seu português e também falou sobre o seu futuro no Parque São Jorge.

Sobre o período no Brasil, o holandês admitiu que precisou se adaptar a algumas mudanças em relação à Europa e rebateu as críticas sobre o seu desempenho com o manto do Timão e a seleção da Holanda.

“O ano passou muito rápido, para ser sincero. É uma experiência diferente para mim, a competição aqui (no Brasil) está em uma escala diferente que na Europa, às vezes é um pouco estranho para mim, aqui o campeonato termina em dezembro, mas na Europa ainda estamos no meio da temporada. Nessa transição tive que me acostumar com isso. Jogar pela seleção nacional, pegar um voo de 11 horas, as pessoas não entendem o quanto isso faz mal para o corpo, jogar no Brasil, ir para a seleção e, dois dias depois, pegar mais um voo de 11 horas, na mesma semana, e jogar de novo”, disse.

“Eu tenho que me acostumar com isso. Mas é uma experiência bonita, o que fizemos no Corinthians ninguém imaginou, ganhar um título (Paulistão) e competir, competir na Copa (do Brasil). Eu ainda não estou satisfeito, um monte de coisas que estão na minha mente, mas não posso conquistar neste momento, espero que no futuro. Existem várias razões, estou aqui focado no time, estou feliz de jogar para os torcedores, eles nos dão um grande apoio. Estou feliz”, prosseguiu.

“Eu acho que não é todo mundo que compara (desempenho no Corinthians e Holanda). Alguns comparam, e vocês (da imprensa) começam a trazer essa narrativa para a mídia, é o trabalho de vocês. Mas qualquer um qualquer com entendimento lógico sobre futebol sabe, como você compara o desempenho pela seleção com o daqui (no Corinthians). São times totalmente diferentes, jogadores diferentes ao meu redor, eu tenho um trabalho diferente aqui (no Corinthians). Eu não tenho que explicar essa situação, por favor, sejamos inteligentes e vamos focar no Corinthians. O que eu faço fora daqui é outra coisa, é para a seleção. Sempre que eu entro em campo é para dar o meu melhor.”

Sobre aprender a falar a língua portuguesa, Memphis admitiu que regride um pouco quando está de frente para as câmeras, mas que entende bem – melhor do que fala.

“Na frente das câmeras o meu português não melhorou muito, sabe? (risos), mas acho que estou mandando bem no português. Eu entendo mais do que falo, mas eu entendo bastante. Quando vocês falam m*** por trás de mim, eu escuto (risos), mesmo que vocês pensem que não”, brincou.

Por último, o astro ainda foi direto sobre os próximos passos no Corinthians, com quem tem contrato até julho de 2026. E ainda abriu o jogo sobre a sua relação com a atual diretoria corintiana, que assumiu após o impeachment de Augusto Melo, presidente que o trouxe em 2024.

“Nesse momento não é uma pergunta para ser respondida (sobre futuro no Corinthians). Eu me sinto bem aqui, focado na Copa do Brasil e no Brasileirão para fechar bem, temos muitos jogos restantes. Vamos falar sobre isso em outro momento. Eu quero conquistar grandes coisas, mas para eu conquistar grandes coisas com esse time é preciso de mudanças que só quem está dentro entende”, disse.

“Todas as pessoas de quando eu cheguei (no Corinthians) foram embora, então você tem que construir uma confiança, entendimento. Vir para o Corinthians foi um acordo enorme, para mim e para o Corinthians. Estávamos próximos do rebaixamento no ano passado, mas não caímos, nos credenciamos à Libertadores e vencemos um título. Isso trouxe muita fumaça, as pessoas pensavam ‘esse time vai competir por todos os títulos’. Não, me desculpa, não. Nós não podemos trazer outro jogadores, nós trouxemos um jogador, o Vitinho”, prosseguiu.

“Com o projeto que tenho em mente, quero competir por todos os títulos. Agora temos que ser transparentes, eu não gosto de notícias falsas, temos o mesmo time, por que as pessoas, a mídia, espera que podemos vencer tudo. Não, essa não é a realidade. Tentamos melhorar, eu sei da pressão da torcida, mas eles também têm que entender que não temos time para competir por tudo, comparado a outros times. Eu sou profissional, a minha relação com a diretoria é boa, turbulência, mas muitos desafios na minha vida, eu amo a minha passagem pelo Brasil, acho que temos muito a melhorar, mas vamos para a direção certa.”

Em 2025, Memphis tem 43 jogos pelo Corinthians e registrou nove gols e 10 assistências, números que já superaram os seis primeiros meses do camisa 10 no Parque São Jorge.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: