O estado da criança é estável; este foi o segundo caso de ataque de animal, somente nesta semana
Publicado: 16/01/2025, 11:41
A menina está internada no Humai –
Uma menina de apenas 3 anos foi atacada por um cachorro da raça Pitbull, em Ponta Grossa. A situação foi registrada pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nessa quarta-feira (15), no bairro Shangrilá.
Após o ataque, a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), em estado grave.
Conforme a assessoria da casa hospitalar, a paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, atualmente, seu estado de saúde é estável. No momento, a menina aguarda estabilização para a avaliação de um procedimento cirúrgico.
Não há informações se o animal seria da família. A criança sofreu ferimentos graves e ainda teria perdido um dos olhos durante o ataque, o que não foi confirmado pelo hospital por se tratar de um dado sensível.
SEGUNDO CASO – Um bebê de apenas 1 ano foi atacado por um cachorro da raça Rottweiler na manhã dessa terça-feira (14), em Ponta Grossa.
Conforme relatos, a criança estaria brincando com o animal em sua residência, no momento em que sofreu o ataque. O cão teria sido adotado recentemente e não apresentava sinais de agressividade. No entanto, quando os familiares estariam realizando afazeres domésticos, teriam ouvido gritos e encontrado o cachorro atacando o bebê.
A criança está internada em estado grave no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai) – detalhes aqui.
Sob supervisão de Mário Martins, com informações das assessorias