Criança iria de van ao CMEI onde estuda, mas o motorista esqueceu de deixá-lo na instituição
Publicado: 18/08/2025, 07:45

A criança não sofreu nenhum ferimento e foi entregue na escola –
Uma criança de apenas quatro anos foi encontrada andando sozinha em uma via pública de Castro, na manhã da última sexta-feira (15). A criança, que vestia o uniforme e carregava a mochila do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde estuda, foi avistada e acolhida por moradores locais. Veja o vídeo divulgado pela Polícia Civil:
VÍDEO
| Autor: Polícia Civil
A Polícia Civil foi acionada e, após identificar a criança, prontamente entrou em contato com a escola, com a família do menino e com o Conselho Tutelar.
Em depoimento, a mãe da criança relatou que o filho havia saído de casa em uma van escolar para ir ao CMEI. No entanto, o motorista do veículo, de forma inadvertida, esqueceu de deixá-lo na instituição e retornou à residência sem perceber que a criança ainda estava no interior do veículo. Após descer da van, a criança acabou caminhando sozinha pela rua, momento em que foi encontrada pelos moradores.
O motorista da van escolar foi identificado e se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, durante o interrogatório, o motorista confessou ter buscado a criança e, de fato, esquecido de deixá-la na escola.
A criança não sofreu nenhum ferimento e foi entregue na escola com a integridade física preservada.
A Polícia Civil de Castro segue com as investigações para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido e verificar se a criança foi exposta ao perigo.
O motorista poderá ser indiciado pelos crimes de abandono de incapaz ou exposição de vida ou saúde de outrem a perigo.
Das assessorias