Uma criança de apenas quatro anos foi encontrada sozinha, descalça, com frio e pedindo socorro, na noite desta segunda-feira (20), no município de Castro. A madrasta do menino o deixou sozinho para buscar vaga em uma creche.
A equipe policial prestou atendimento a uma ocorrência de abandono de incapaz, por volta das 19h dessa segunda. No local, foi constatado que uma criança de quatro anos havia sido resgatada, após ser encontrada sozinha e pedindo socorro em uma janela da residência.
O caso foi descoberto quando um morador passava pelo local e ouviu os pedidos de ajuda. Na sequência, com ajuda de outra pessoa, ele entrou na casa para retirar a criança, que estava tremendo de frio e descalça.
A responsável pelo menino informou que saiu para buscar vaga em uma creche, para os seus filhos, e deixou o enteado sozinho em casa por algumas horas. Moradores relataram que ela retornou um pouco antes da chegada da polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado, prestou orientações e assumiu os cuidados da criança. A responsável foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
Informações: PM