Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mensagem de Runco expõe crise entre elenco e DM do Flamengo

Uma mensagem do chefe médico do Flamengo, José Luiz Runco, em um grupo de WhatsApp com figuras ligadas à política rubro-negra expôs publicamente uma crise interna que se arrastava há meses nos bastidores do departamento de futebol do clube carioca.

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, disse o texto, revelado pelo “ge” nesta terça-feira (22), e acessado pelo ESPN.com.br.

A mensagem de Runco, enviada no último domingo, foi uma resposta aos questionamentos de membros do grupo de WhatsApp sobre a ausência de Nicolás De La Cruz do clássico contra o Fluminense.

O atual comando médico do Rubro-Negro tentava atribuir à gestão anterior o ônus de não conseguir ter em campo uma contratação de mais de R$ 80 milhões. O papo, no entanto, extrapolou as fronteiras virtuais e chegou ao ambiente do vestiário do Flamengo ainda na segunda.

Os líderes do elenco se incomodaram bastante com a exposição do caso de De La Cruz a pessoas de fora do ambiente do futebol do clube. A primeira reação foi de questionar a veracidade da mensagem, mas, após o vazamento desta terça, a situação se agravou.

O meia Giorgian De Arrascaeta logo publicou foto ao lado do compatriota em sua conta no Instagram. “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”, publicou o uruguaio em imagem com o companheiro.

Arrascaeta é só um dos diversos jogadores do elenco incomodados com a gestão médica do departamento, comandada desde o início de 2025 por Runco.

Estafes de ao menos oito atletas confirmaram ao ESPN.com.br a relação conturbada entre os médicos e os jogadores nos últimos meses. Os relatos apontam para uma situação na qual os jogadores têm optado por realizar tratamentos médicos e fisioterápicos fora do ambiente do CT do Ninho do Urubu – com médicos particulares e antigos profissionais do setor, demitidos no início deste ano após a chegada do Runco.

A mensagem do homem forte do departamento foi a gota d´água de um copo que já ameaçava transbordar há algumas semanas. O clima não é dos melhores neste momento.

Estafe de De La Cruz cobra o Flamengo

Em contato com o ESPN.com.br, o estafe de Nico De La Cruz informou que cobrará respostas do Flamengo. O grupo que cuida da carreira do uruguaio prometeu um tom forte na tentativa de entender se a mensagem se trata de uma opinião pessoal de Runco ou se corresponde à avaliação do departamento de futebol do clube.

O estafe do meia disse ter recebido com muita estranheza o comportamento de um médico que já chefiou a mesma área da seleção brasileira. Eles alegaram que De La Cruz não tem qualquer lesão no momento, reforçaram uma média de quase 50 jogos disputados por temporadas nos últimos cinco anos e não descartaram uma cobrança legal na Justiça de possíveis danos à imagem do jogador pelas mensagens vazadas.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: