Mentor de Filipe Luís, treinador do Flamengo, o experiente Renê Simões esteve no Charla Podcast na última terça-feira (4), e rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, que será rival do seu “mentorado” na decisão da CONMEBOL Libertadores, dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo no Disney+.
Renê Simões contou que recentemente se encontrou com o comandante do Palmeiras e que trocou livros com o português. Durante o bate-papo, o experiente profissional contou que Abel “travou” após receber um elogio, além de exaltar o “Cabeça Fria, Coração Quente”, obra do treinador do Verdão.
“A história do Abel…eu, por várias vezes, critiquei ele pelo comportamento em campo. Eu escrevi um livro no Jamaica(…) como o Abel disse que brasileiro não escreve, eu vou dar meu livro para ele. Na hora de entregar, eu disse para ele que ele era o Alex Ferguson”, contou Renê, comparando o técnico com a lenda do Manchester United, que ficou no comando do clube por 27 anos.
“Ele parou assim…eu falei pra ele que era por que o Ferguson ganhava o campeonato e dizia à comissão que tinha que mandar três, quatro embora para manter a competitividade. Eu disse que ele fez isso depois dos títulos da Libertadores”.
“O papo ficou muito bom. Ele me deu o livro dele e eu li todo. O livro não é só bom, é muito bom”, finalizou.
Com contrato com o Palmeiras até o final deste ano, Abel Ferreira deverá assinar em breve o novo vínculo até 2027. A ESPN trouxe detalhes a respeito da história nesta quarta-feira (5).


