Ocorrência foi registrada na BR-277; entre os produtos estavam equipamentos de airsoft
Publicado: 06/08/2025, 21:04

Equipamentos foram encaminhados à delegacia de Ponta Grossa –
Ação conjunta da ‘Equipe de Vigilância e Repressão Aduaneira’ da Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa, e da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), resultou na abordagem de dois veículos de locadoras provenientes da região de fronteira. A ocorrência foi registrada na BR-277, na tarde desta quarta-feira (6) e resultou na apreensão de uma mercadoria avaliada em R$ 300 mil.
Os veículos, de Foz do Iguaçu, estavam com duas pessoas cada e transportavam grande quantidade de eletrônicos, perfumes e equipamentos de airsoft. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, sendo todas de origem estrangeira e introduzidas em território nacional clandestinamente, sem o pagamento dos tributos devidos.
GALERIA DE FOTOS
-
Eletrônicos e perfumes também foram apreendidos. -
Ação foi realizada pela Receita Federal e Polícia Militar.
Durante a entrevista dos envolvidos, constatou-se que as mercadorias tinham como destino o litoral de Santa Catarina, onde seriam revendidas através de Marketplaces. Os quatro responsáveis foram ouvidos, prestaram todos os esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e como não foram identificadas outras irregularidades ou ilícitos aparentes, foram liberados, sem prejuízo da continuidade das investigações.
As mercadorias e os veículos foram retidos e serão removidos para a delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.
Com informações: Assessoria de Imprensa.