Em reta final de contrato com o Inter Miami, Lionel Messi abriu negociações com o Al Ahli, da Arábia Saudita.
A informação foi revelada pelo diário L’Equipe, da França. De acordo com a publicação, a ideia do atual campeão da Champions League Asiática é ter o astro a partir do início de 2026, uma vez que, em tese, ele chegaria sem custos ao novo clube, já que Messi tem contrato com o Inter Miami apenas até o final de 2025.
O L’Equipe informa que os contatos entre as partes começaram há algumas semanas, com dirigentes do Al Ahli procurando o estafe de Lionel Messi. Esta não é a primeira vez que o futebol árabe tenta atrair o argentino, algo que aconteceu em meados de 2023, quando o craque deixou o PSG, mas preferiu ir ao Inter Miami.
É válido destacar que caso Messi acerte com o Al Ahli, haverá um reencontro do argentino com Cristiano Ronaldo, que atua no Al Nassr, e ambos poderiam reascender a rivalidade da época de Barcelona e Real Madrid.
Apesar do sonho dos árabes em ter Messi, o Inter Miami não deverá facilitar uma saída do argentino, uma vez que visa uma renovação de contrato. A ideia de Jorge Mas, presidente do clube, é contar com o argentino para a inauguração do novo estádio da equipe, algo previsto para acontecer em 2026.
Em 2025, entre Inter Miami e seleção da Argentina, Messi soma 18 gols e sete assistências em 27 partidas.