A punição imposta pela MLS a Lionel Messi e Jordi Alba desagradou o craque argentino. Foi o que comentou o dono do Inter Miami, Jorge Mas, em coletiva na última sexta-feira (25), após a decisão pela suspensão do camisa 10 pela liga norte-americana.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Messi está extremamente chateado. Eu espero que isso não tenha um impacto a longo prazo. Isso vai ter um impacto na sua percepção sobre a MLS e suas regras? Não tenho dúvida disso. Lionel é diferente de qualquer outro, ele quer disputar todos os jogos oficiais. Ele está com muita raiva”, afirmou.
Leia também


Lionel Messi e Jordi Alba estão oficialmente fora da partida do Inter Miami contra o FC Cincinnati neste sábado (26), após a MLS aplicar uma suspensão de um jogo a ambos por terem faltado ao All-Star Game sem justificativa médica. A liga confirmou a decisão citando uma regra clara: quem não comparece ao evento sem aprovação, não joga na rodada seguinte.
Na visão do dono do Inter Miami, a medida é negativa e seguiu defendendo seus atletas.
Acho que a punição pela regra é francamente draconiana. Obviamente, não foi uma reação positiva [de Messi e Alba]. Eles querem competir, querem jogar. É para isso que estão aqui, para jogar e vencer. Eles entendem a magnitude do jogo. Então, não, a reação deles foi exatamente a esperada de dois jogadores competitivos que não entendem a decisão, que não entendem por que não comparecer a uma partida de exibição leva diretamente a uma suspensão.”
Messi está em sua terceira temporada com a camisa do Inter Miami. Aos 38 anos, o craque argentino segue como a principal estrela da MLS, e já marcou 24 gols, além de ter dado oito asistências nas 29 partidas que disputou em 2025.