Oito vezes melhor do mundo e campeão da última Copa do Mundo pela Argentina, Lionel Messi caminha para o fim de sua carreira e faz, nesta quinta-feira (9), o jogo que pode ser o seu último em solo argentino pela seleção albiceleste. No aquecimento, antes da bola rolar, o craque pôde ser visto emocionado e chorando em campo.
Já líder e classificada para a Copa de 2026, que será disputada em Estados Unidos, México e Canadá, a Argentina recebe a Venezuela no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com Messi titular e capitão.
Diante da torcida e com estádio lotado na capital argentina, Messi, aos 38 anos, sabe que não deve mais voltar a atuar oficialmente em seu país natal.
Com os três filhos no momento da exibição do hino argentino, o gênio voltou a se emocionar, mas segurou o choro, sorriu e beijou a cabeça dos filhos em um momento familiar e de identificação com o país.
Em 2026, Messi deve disputar sua última Copa do Mundo com a camisa da seleção, em busca de seu bicampeonato, que seria o tetra da Argentina.