Nesta terça-feira (15), Lionel Messi teve uma atuação de gala e anotou um hat-trick e deu duas assistências na goleada da Argentina por 6 a 0 sobre a Bolívia, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Após o jogo, o camisa 10 falou sobre o futuro com a camisa da Albiceleste e a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2026.
“A verdade é que não coloquei data ou prazo (para deixar a seleção). É desfrutar de tudo isso, como me recebem me emociona, mais do que nunca estar aqui e sentir o carinho das pessoas no que podem ser os últimos. Agora tenho o final da temporada, pensar em fazer uma boa pré-temporada que não consegui fazer na última, viajamos muito, que era o que precisava o clube (Inter Miami) naquele momento, mas não foi uma boa temporada”, disse o craque na saída do gramado do Monumental.
“Estava com a cabeça muito na Copa América também, então me cuidei demais, o que às vezes é pior. Agora é começar bem o ano e começar a preparar, seguir desfrutando dia a dia”, finalizou.
Em 2026, Lionel Messi terá 39 anos durante a Copa do Mundo, o que coloca em dúvida a sua participação no Mundial.
Próximos jogos da Argentina
-
Paraguai (F) – 14/11, 20h30 (de Brasília) – Eliminatórias
-
Peru (C) – 19/11, 21h (de Brasília) – Eliminatórias