‘First Day on Earth’ aborda a história de uma mulher britânico-ganesa que decide retornar à terra natal de seus pais; filmagens devem começar em 2025
Após o sucesso mundial da série I May Destroy You, a premiada atriz Michaela Coel se prepara para envolver o público novamente, desta vez em First Day on Earth. A nova produção de dez episódios feita pela HBO em parceria com a BBC promete ser uma das mais inovadoras e emocionantes de 2025.
Em First Day on Earth, Coel vai além do papel de protagonista. Ela também vai escrever e produzir a série executivamente.
A trama segue Henri, uma romancista britânica que enfrenta um período de bloqueio criativo e crise pessoal. Quando surge a oportunidade de trabalhar em um filme em Gana, o país natal de seus pais, Henri vê nessa viagem uma chance de se reconectar com suas raízes.
+++LEIA MAIS: Michaela Coel: Conheça criadora da revolucionária série I May Destroy You
No entanto, ao chegar no país, ela descobre que nem o trabalho nem o relacionamento com seu pai são o que ela esperava. A série explora as dificuldades que Henri enfrenta ao confrontar a realidade de suas origens, formar novas amizades, enfrentar perigos e reconstruir sua identidade. Esta história profundamente pessoal promete ressoar com audiências de todo o mundo, abordando temas universais como família, identidade e a busca por um lar.
Produção
A série conta com uma equipe de alto nível, incluindo Jesse Armostrong, conhecido por seu trabalho em Succession, e os produtores Phil Clarke e Roberto Troni. First Day on Earth também terá uma colaboração com a aclamada produtora A24.
Estou encantada por trabalhar novamente com a VAL, HBO e a BBC, e por me associar à A24; graças ao seu bom gosto, cuidado e experiência combinados, sinto que nossa série está em boas mãos. First Day on Earth é outra história muito pessoal para mim, que espero que se conecte com espectadores de todo o mundo, e mal posso esperar para que o público acompanhe Henri em sua jornada”, disse a Michaela Coel.
A vice-Presidente Executiva de Programação da HBO e líder de Séries de Comédia da HBO & Max, Amy Gravitt, destacou o trabalho da atriz:
As palavras de Michaela têm a capacidade de transportar o espectador como nenhuma outra. Estou encantada com a oportunidade de continuar a conversa que começou com I May Destroy You junto com nossos parceiros próximos na VAL, A24 e na BBC. Com Henri como nossa guia, First Day on Earth é tão lírica quanto visceral na sua exploração da ideia de lar”
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Michaela Coel confirma que personagem dela é queer
Quem também ressaltou a importância de Michaela Coel foi a diretora de Drama da BBC, Lindsay Salt:
Michaela é um desses talentos excepcionais cujo trabalho eu admiro há muito tempo. I May Destroy You é uma das razões pelas quais quis me juntar à BBC. Em First Day On Earth, Michaela criou outra série imperdível: uma narrativa verdadeiramente original, sincera, hilária e poética, contada de uma maneira que só Michaela pode. Mal posso esperar para que todos a vejam.”
Por fim, Phil Clarke e Roberto Troni, produtores executivos da Various Artists Limited (VAL), reforçaram os elogios:
Estamos encantados e nos sentindo extremamente afortunados de que Michaela tenha decidido trazer-nos sua brilhante nova série, após a extraordinária experiência que tivemos trabalhando juntos em I May Destroy You. Mais uma vez, Michaela entrega uma história altamente original e singular que explora a relação entre Inglaterra e Gana através de uma mulher britânico-ganesa de segunda geração que decide retornar à terra natal de seus pais e encontra uma série de personagens e experiências memoráveis que a forçam a enfrentar algumas verdades dolorosas sobre seu lar. Mas, como sempre com Michaela, é ao mesmo tempo impactante, divertida e inesquecível, e ela faz isso com seu estilo inimitável.”
As filmagens de First Day on Earth estão programadas para começar no ano que vem.