De volta à seleção brasileira, Éder Militão desabafou sobre o tempo em que ficou afastado dos gramados por conta das graves lesões que enfrentou nos últimos anos. O zagueiro do Real Madrid tratou rompimentos do ligamento cruzado anterior dos joelhos, perdendo nada menos do que 94 partidas pelos merengues desde 2023.
Foram, ao todo, 438 dias entregues ao departamento médico tratando os joelhos direito e esquerdo.
“Na segunda lesão passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola. Não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem”, disse Militão nesta quarta-feira (08), em entrevista coletiva da seleção brasileira.
“Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Acaba que a segunda você encara de outra forma por já saber do processo. Não é uma coisa fácil de lidar. Tem que estar muito apegado a família, a Deus… É algo que te tira rotina, do que você está acostumado a fazer, a treinar. De repente, você fica em casa dependendo de uma ajuda, de alguém fazer as coisas para você. Graças a Deus, me recuperei das lesões, voltei ao grande nível, o que não é fácil”.
Militão tem sete partidas pelo Real Madrid nesta temporada, com um gol marcado.
O Brasil vai encarar a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, em amistosos internacionais que fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Coreia do Sul (F) – 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
-
Japão (F) – 14/10, 7h30 (de Brasília) – Amistoso