Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 em um clássico quente, neste domingo (29), no Estádio Metropolitano, pela 8ª rodada de LALIGA.
Com assistência de Vinicius Jr, Éder Militão desencantou e balançou as redes para o time merengue. Só que no apagar das luzes, Ángel Correa saiu do banco para deixar tudo igual para a equipe da casa.
O dérbi ficou marcado por uma paralisação de 20 minutos por causa de objetos arremessados em campo pela torcida colchonera.
Quem gostou do resultado foi o líder Barcelona, que mesmo perdendo para o Osasuna na véspera, segue com três pontos de vantagem sobre o vice Real.
O jogo
Sem poder contar com o craque Kylian Mbappé, machucado, o técnico Carlo Ancelotti optou pela experiência do meia croata Luka Modric, com Endrick e Camavinga no banco.
O 1º tempo foi bastante truncado, e o time merengue sentiu falta do astro francês. Apesar de ter mais posse de bola, o Real pecou na finalização e não conseguiu furar a marcação colchonera. Na melhor oportunidade, Valverde parou em Oblak, aos 16.
O Atlético, por sua vez, também colocou o goleiro adversário para trabalhar e teve a sua melhor chance aos 8, quando Julián Álvarez obrigou Courtois a fazer grande defesa.
Ao contrário da etapa inicial, o 2º tempo foi quente. Logo aos 5, Rodrygo pegou de chapa, viu a bola passar rente ao travessão e por muito pouco não fez 1 a 0 para o Real.
Depois disso, a partida ficou aberta. Até que aos 18, após cobrança de falta, Vinícius Júnior cruzou e Militão mandou para o fundo da redes. O zagueiro não marcava desde abril de 2023.
Foi então que o clima começou a mudar no Metropolitano. A torcida colchonera arremessou objetos no gramado. Os jogadores e até mesmo Diego Simeone foram até as arquibancadas para pedir calma aos torcedores. O árbitro optou por paralisar a partida por 10 minutos.
Os times desceram para o vestiário e retornaram após 20 minutos de paralisação. Após o retorno, Samuel Lino só não deixou tudo igual para o Atlético porque Courtois espalmou no ângulo direito e mandou para escanteio.
Na reta final, Ancelotti tirou Vini Jr. para a entrada de Endrick. Logo em sua primeira oportunidade, a joia do Palmeiras avançou em velocidade e chutou rente à trave.
Até que nos acréscimos, Ángel Correa foi lançado nas costas da defesa, levou a melhor sobre Courtois e deixou tudo igual para o time da casa no apagar das luzes.
Melhores momentos:
Atlético de Madrid e Real Madrid ficam no empate em clássico QUENTÍSSIMO em LALIGA; VEJA os melhores momentos
Militão e Correa marcaram em duelo que chegou a ficar paralisado por ‘chuva de objetos’