(Foto: Reprodução)
DA REDAÇÃO – A Promotora Eleitoral do município de Piraí do Sul, Amanda Gehr, apresentou no último dia 22 a ação de impugnação do registro de candidatura de Valentim Zanello Milléo, ex-prefeito que encabeça a chapa composta pelos partidos MDB, PSB e PSD, além da Federação PSDB Cidadania.
De acordo com o teor do pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, o pedido de registro de candidatura de Tim Milléo não reúne todos os requisitos constitucionais e legais para que ele seja candidato.
O documento aponta que, no entendimento do MPE, Milléo estaria inelegível até o dia 31 de março de 2025 devido a reprovação de contas enquanto ele ocupou a presidência da Fundação Municipal de Saúde de Assistência Hospitalar. A decisão, datada de 31 de março de 2017, torna o candidato inelegível nas eleições realizadas nos 8 anos seguintes após a condenação, segundo o Ministério Público Eleitoral.
O pedido de indeferimento da candidatura de Valentim Milléo foi encaminhado para o Juiz Eleitoral da Comarca, Sidnei Dal Moro, que deve conceder prazo para que o ex-prefeito apresente sua defesa em relação à solicitação do MPE.
Somente depois disso é que a justiça eleitoral deve se manifestar se acolhe ou não o pedido de indeferimento de Milléo, médico que conduziu a prefeitura piraiense por três mandatos.