Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ministros do STF optam pelo silêncio (por ora)

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos por Oeste em caráter reservado optaram pelo silêncio diante da aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, por ordem do governo dos Estados Unidos (EUA).

“Assunto delicado”, disse um deles à reportagem. Outros dois responderam que preferem não se manifestar.

Institucionalmente, o STF ainda não emitiu um comunicado a respeito. A publicação de um posicionamento, contudo, está em avaliação.

Por enquanto, apenas Flávio Dino defendeu Moraes abertamente. “Minha solidariedade pessoal a Moraes”, escreveu Dino, no Instagram, com uma foto da Carta Magna brasileira. “Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo colegiado competente (Plenário ou 1ª Turma do STF).”

Leia também: “Luís Roberto Barroso: ‘No tema do enfrentamento à corrupção, minha posição não prevaleceu em diversas votações. Eu lamento’”, entrevista publicada na Edição 274 da Revista Oeste

Confira ainda

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Veja também: