Em duelo atrasado na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Mirassol reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Maião, casa do Leão no interior de São Paulo.
Após gol anulado polêmico de Lucho Acosta para o Flu, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, e o Tricolor buscou o empate na segunda etapa com Martinelli, mas Negueba deu a vitória aos paulistas.
O resultado em jogo válido pela 13ª rodada pôs fim à invencibilidade do argentino Luis Zubeldía no comando da equipe carioca. Agora, são quatro partidas, com duas vitórias no Maracanã e um empate e uma derrota fora de casa.
Quarto colocado da Série A em sua primeira participação na elite, o Mirassol voltou a vencer após três jogos, retomando sua posição no G-4, com 46 pontos, já superando o ‘numero mágico’ de 45 pontos, que garante a permanência na elite e era a ‘meta’ inicial do time em sua estreia no Brasileirão. Com apenas 27 jogos, o Leão já passou dos 45!
O Fluminense fica no sétimo lugar, com 38 pontos, logo à frente do São Paulo, ex-clube de Zubeldía, na tabela.
O jogo
Vendo o duelo como um verdadeiro confronto direto na luta pelas vagas na CONMEBOL Libertadores, Mirassol e Fluminense começaram pressionando bastante, com um primeiro tempo movimentado e de chances dos dois lados.
No melhor momento dos paulistas no jogo, o Tricolor surpreendeu e conseguiu abrir o placar, com o argentino Lucho Acosta. Canobbio roubou a bola e iniciou contra-ataque, que terminou em chute de Keno que acabou servindo como assistência para Lucho tocar de cobertura, sem chance para o goleiro Walter.
Após análise do VAR, porém, a jogada foi anulada por suposta falta de Canobbio na origem da jogada, gerando muita reclamação dos tricolores, que viram o uruguaio tocando primeiro na bola e depois no adversário.
Com a volta do 0 a 0 ao placar, não demorou para o Mirassol voltar a pressionar e conseguir abrir o placar, agora sim em uma jogada sem qualquer contestação ou interferência da arbitragem. Guilherme Marques completou cruzamento rasteiro e chutou forte para marcar, no ângulo, sem tempo de reação para Fábio. 1 a 0!
No segundo tempo, o Flu voltou melhor e passou a buscar o empate, que saiu com Martinelli, aos 10 minutos, aproveitando bola aérea e escorada de Freytes para deixar tudo igual.
Depois de muitas trocas nos dois times, quando o empate já parecia bem encaminhado, os donos da casa mataram o jogo e voltaram a encontrar o caminho das vitórias. Com gol de Negueba aos 40 da etapa final, não restou mais tempo para o time de Zubeldía reagir.
O Mirassol aproveitou a perda de força ofensiva do Tricolor e a falha individual de Freytes na saída de bola para honrar sua superioridade na maior parte do jogo e vencer. Aproveitando cruzamento de Carlos Eduardo após erros de Freytes, Negueba não perdoou e decidiu para o Leão, que volta a vencer após três jogos.
46 pontos garantidos com 27 jogos em ótima estreia do Mirassol na elite. Mais uma vitória na conta!
Classificação no Brasileirão:
-
Mirassol: 4º colocado, com 46 pontos
-
Fluminense: 7º colocado, com 38 pontos