A sensação do Brasileirão fez mais uma vítima. Na noite desta quarta-feira (15), o Mirassol contou com grande atuação de Reinaldo para vencer o Internacional, por 3 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 28ª rodada.
Um dos destaques do Mirassol, Reinaldo marcou o segundo gol e chegou aos 10 no Brasileirão. Além disso, o lateral deu a assistência para Negueba fazer o terceiro.
A segunda vitória seguida fez o Mirassol chegar aos 49 pontos e abrir seis de Botafogo e Bahia. O tricolor baiano, porém, tem duas partidas a menos do Leão Araraquerense, que abre o G-4. Já o Internacional estacionou nos 32 pontos e, em 15º lugar, ainda corre risco de rebaixamento.
Como foi o jogo
O Mirassol começou a partida em cima, mas não manteve o nível depois que o meia Gabriel saiu lesionado. Quando o Internacional havia equilibrado as ações, uma falha bizarra de Anthoni permitiu que o Leão saísse na frente aos 25 minutos. Daniel Borges cobrou escanteio na primeira trave, Neto Moura desviou e o goleiro espalmou para dentro do gol.
No entanto, a alegria do Mirassol não durou muito. Aos 38, Alan Patrick cobrou falta, Alex Muralha espalmou para frente e Thiago Maia só teve o trabalho de completar para o gol. A virada quase veio na sequência. No contra-ataque do Colorado, Vitinho perdeu boa oportunidade ao finalizar por cima.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Mirassol voltou a ficar na frente aos 49 minutos. Reinaldo recebeu na ponta da área, passou por Bruno Henrique e, mesmo sem ângulo, chutou forte. A bola bateu na trave antes de entrar.
O Internacional levou um balde de água fria no início do segundo tempo. Aos três minutos, Reinaldo inverteu o jogo para Negueba, que dominou e chutou forte no cantinho de Anthoni para fazer o terceiro do Mirassol.
Com dificuldades de criação, o Inter pouco ameaçava Alex Muralha. Em uma das raras chances, Alan Rodríguez finalizou errado e mandou nas mãos do goleiro. Depois, o Mirassol controlou a posse da bola para garantir a segunda vitória seguida.
Classificação no Brasileirão:
-
Mirassol: 4º colocado, com 49 pontos
-
Internacional: 15º colocado, com 32 pontos