A MLS anunciou que Luis Suárez, do Inter Miami, vai receber uma suspensão adicional de três jogos por cuspir em um funcionário do Seattle Sounders após a derrota de sua equipe na final da Leagues Cup, no último dia 31.
As novas sanções ocorrem dias após o Comitê Organizador da Leagues Cup ter anunciado uma suspensão de seis jogos em futuras edições do torneio. Na MLS, ele perderá confrontos contra Charlotte FC, Seattle Sounders e DC United.
O Inter Miami perdeu por 3 a 0 para o Sounders na final da Leagues Cup, e Suárez se envolvou em várias discussões no campo, além de, depois, cuspir no adversário. O jogador publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.
“Foi um momento de muita tensão e frustração, onde logo após o jogo terminar aconteceram coisas que não deveriam ter acontecido, mas isso não justifica minha reação”, escreveu.
“Cometi um erro e peço sinceras desculpas. Não é a imagem que quero passar diante da minha família, que sofre com meus erros, diante do meu clube, que também não merece se ver afetado por algo assim”, completou.
O Inter Miami também publicou um comunicado para condenar o comportamento da equipe após a final.
A MLS também tirará as credenciais de Steven Lenhart, da comissão técnica do Seattle Sounders, pelo restante da temporada de 2025 e pós-temporada por seu envolvimento na briga entre as equipes.
“Lenhart só poderá frequentar áreas públicas durante os jogos em casa do Seattle Sounders e não poderá permanecer no campo ou perto dele, nem dentro ou ao redor dos vestiários ou do túnel. Seu acesso será novamente revisado antes da temporada de 2026 da MLS”, informou a MLS, em um comunicado à imprensa.
Outros jogadores do Inter Miami, como Sergio Busquets e Tomás Avilés, também enfrentaram suspensões da Leagues Cup, com suspensões de dois e três jogos, respectivamente, por suas ações. Eles, no entanto, não receberam nenhuma punição adicional da MLS.