Com grande destaque de sua “molecada”, o Barcelona atropelou o Olympiacos por 6 a 1, nesta terça-feira (21), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em duelo pela 3ª rodada da fase de liga da Champions League.
O destaque da partida foi o meia-atacante Fermín López, de 22 anos, que anotou um hat trick.
Lamine Yamal, de 18 anos, ampliou o placar para os catalães com bonita cobrança de pênalti, enquanto Rashford, o mais “veterano” dos goleadores (27 anos), fechou a conta com um doblete.
Destaque ainda para o “adolescente” Dro Fernández, que fez sua estreia pelo profissional do Barça em Liga dos Campeões aos 17 anos.
Mostrando muita personalidade, ele deu assistência para o 2º gol de Fermín e foi muito festejado pela torcida. No 2º tempo, saiu aplaudido após cansar, dando lugar a Frenkie de Jong.
Também em batida de pênalti, El Kaabi fez o tento de honra dos gregos.
O resultado é maravilhoso para o time de Hansi Flick, que melhora seu saldo de gols e assume a 3ª posição da fase de liga, com 6 pontos.
Já o Olympiacos está na rabeira da tabela: com apenas 1 ponto, ocupa a 32ª colocação.
Com o placar dilatado, o Barcelona embala de vez para o aguardadíssimo El Clásico contra o Real Madrid neste final de semana.
Os catalães jogam no Santiago Bernabéu no domingo (26), às 12h15 (de Brasília), com transmissão EXCLUSIVA do Disney+.
Os blaugranas estão na 2ª posição de LALIGA, com 22 pontos, e podem roubar a liderança do arquirrival, já que os merengues possuem 24 pontos.
Pela Champions, os culés voltam a jogar em 5 de novembro, contra o Club Brugge, fora de casa.
Classificação da Champions League:
-
Barcelona: 3º lugar, com 6 pontos
-
Olympiacos: 32º lugar, com 1 ponto