Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, havia solicitado autorização do ministro do Supremo para a realização de uma cirurgia para remover lesões de pele
Publicado: 10/09/2025, 14:43

O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, havia solicitado autorização do ministro do Supremo para a realização de uma pequena cirurgia para remover lesões de pele –
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a ir ao hospital para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14).
O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, havia solicitado autorização do ministro do Supremo para a realização de uma pequena cirurgia para remover lesões de pele.
De acordo com um laudo divulgado pela equipe de Bolsonaro, ele está com “nevo melanocítico do tronco”, que é uma pinta normalmente benigna, e com “neoplastia de comportamento incerto”, ou seja, uma lesão cutânea que não é possível definir de imediato se é benigna ou maligna e, por isso, requer remoção para análise.
No documento encaminhado ao Supremo, pedindo a liberação do ex-presidente, os advogados afirmam que ele deve ter alta no mesmo dia. Em sua aotirzação, Moraes determinou que, após realizado o procedimento, Bolsonaro deve apresentar em até 48 horas um atestado de realização do procedimento, indicando a data e horário do atendimento.
Com informações de: CNN Brasil.