Pouco tempo depois de o governo dos Estados Unidos anunciar sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL/SP) se manifestou em seu perfil no Twitter/X. Em tom irônico, o parlamentar escreveu: “Talvez o Moraes não sabe se o Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que o Moraes não vai!”.
Talvez o Moraes não sabe se o Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que o Moraes não vai! pic.twitter.com/KJFpETm7Lx
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 19, 2025
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo referiu-se ao cancelamento do visto do magistrado, conforme publicação do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Se no início desta sexta-feira, 18, aliados do governo Lula da Silva comemoravam a decisão do STF — que determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Jair Bolsonaro, entre outras medidas restritivas —, o final da tarde foi de comemoração para a direita.
Sobre Moraes, “vem mais por aí?”, pergunta deputado
O delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), por exemplo, divulgou em suas redes sociais as sanções do governo norte-americano ao ministro. Reforçou a denúncia de perseguição a Bolsonaro e à oposição. Em seguida, indagou, em tom provocativo: “Vem mais por aí?”.
O deputado Nikolas Ferreira (PL/MG), por sua vez, limitou-se a reproduzir a imagem de uma nota jornalística da Folha de S.Paulo com o título “Ministros do STF fazem piada sobre quem terá visto para os EUA cancelado por Donald Trump”.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste