Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moro e Graeml se unem parar unificar as direitas e centro-direitas no Paraná

A pré-candidata ao Senado Federal assinou a filiação ao União Brasil nesta sexta-feira

Cristina Graeml e Sergio Moro em evento do União Brasil

Cristina Graeml e Sergio Moro em evento do União Brasil –

Pré-candidata ao Senado Federal, a jornalista Cristina Graeml assinou, nesta sexta-feira (26), a filiação ao União Brasil (UB). Ela foi convidada a ingressar no partido pelo senador Sergio Moro, presidente estadual do UB no Paraná, e também pelo presidente nacional, Antonio Rueda. Durante o evento de filiação, em Curitiba, Moro e Graeml anunciaram que o objetivo é formar uma grande frente para unificar as direitas e centro-direitas no estado.

“Estamos muito honrados com a chegada da Cristina em nosso partido. Nosso objetivo é unificar as direitas e centro-direitas no Paraná para enfrentar o PT e seus aliados no próximo ano. Estamos construindo um partido forte e unido com pessoas valorosas com a energia necessária para enfrentar os desafios do nosso estado e país. Pessoas que podemos confiar como a Cristina que Graeml,  que, sabemos, não vão trocar suas convicções por oportunismo ao chegar no Congresso ou no Executivo“, afirmou Moro.

Graeml agradeceu a confiança e disse estar certa da decisão que tomou ao ingressar no União Brasil. “Estou buscando um grupo político e esse grupo do União Brasil me acolhe com força, coragem e união para enfrentar os desafios que vêm pela frente tanto no Paraná quanto no Brasil. A  busca é por mais fortalecimento em busca da minha pré-candidatura ao Senado, que nasceu em fevereiro no Podemos, o qual sou muito grata. Estou alinhada aos objetivos do senador Sergio Moro para o estado do Paraná e em busca da unificação e pacificação  no estado”, disse Graeml.

Em entrevista coletiva durante a filiação, Moro ressaltou que é preciso fazer do Paraná uma fortaleza para proteger o estado contra os desmandos do PT e, para isso, é fundamental a presença de pessoas fortes no grupo.

“Estamos assistindo uma fragilização da nossa economia como a dívida pública crescente, que coloca em risco as gerações futuras, assim como estamos assistindo a volta da corrupção com toda a sua força e um exemplo é a roubalheira no INSS contra aposentados e pensionistas. Além disso, estamos vendo o crescimento do crime organizado colocando em risco nossa segurança pública. Para enfrentar todos estes desafios, precisamos de pessoas fortes e corajosas como a Cristina Graeml”, completou Moro.

Questionado, Moro afirmou que não faz oposição e nem é adversário do governador Ratinho Jr (PSD). “Não somos adversários do governador Ratinho Jr, aliás, temos muitas convergências e eventuais divergências, que são facilmente contornáveis. Sabemos que o governador tem planos para disputar a Presidência da República, assim como o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do nosso partido, além de outros nomes que estão postulando. O que sabemos é que precisamos estar juntos para enfrentar o PT”, respondeu o presidente do União Brasil no Paraná.

NOVA FILIADA – Na capital paranaense, Cristina Graeml chegou ao segundo turno no pleito de 2024 que marcou a estreia dela nas urnas. Graeml foi a mulher mais votada da história de Curitiba, com 390.254 votos para prefeita, alcançando  42% dos votos válidos no segundo turno.

Das Assessorias.


Compartilhe:

Veja também: