Arturo García Tenorio, conhecido ator mexicano por atuar em Chapolin, morreu aos 70 anos, nesta quinta-feira, 14. Sua carreira se estendeu por mais de cinco décadas. Ele atuou em teatro, cinema e televisão, e a causa de sua morte não foi revelada.
De acordo com o jornal Extra, a notícia foi confirmada por Jorge Ortíz de Pinedo, também ator, que divulgou a informação em suas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos”, escreveu Pinedo, em uma publicação nas redes sociais. “Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz.”
Ator ficou conhecido em episódio de Chapolin
García Tenorio é lembrado no Brasil por seu papel em Chapolin, particularmente no episódio “O bebê jupiteriano”, onde interpretou um personagem que se transforma em gigante. Ele também participou de novelas mexicanas de grande sucesso da Televisa, parceira do SBT, como Carrossel, Maria Mercedes e A madrasta.
Ao longo de sua trajetória, Arturo destacou-se por sua impressionante altura de 1,98 metros e por papéis coadjuvantes marcantes. Seu último trabalho na televisão foi na série Los elegidos, em 2018, quando encerrou uma carreira.