Além de ser responsável pela primeira grande representação de Tarzan na TV, Ron Ely estrelou o filme Doc Savage: O Homem de Bronze (1975)
Conhecido por interpretar Tarzan, um dos personagens mais conhecidos de Hollywood, na série de TV homônima dos anos 1960, Ron Ely morreu, na última quarta, 23, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Quem confirmou a notícia foi a filha Kirsten, que deu um depoimento emocionante, ao Fox News Digital. Já o New York Times relatou como o artista morreu na casa de uma das filhas, perto de Santa Bárbara, no dia 29 de setembro de 2024.
“O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu – e eu perdi o meu pai,” afirmou Kirsten. “Meu pai era alguém que as pessoas chamavam de herói. Ele foi ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. Ele criou uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse. O impacto que ele teve nos outros é algo que nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa – havia algo verdadeiramente mágico nele. Foi assim que o mundo o conheceu.”
Em 1966, Ely foi contratado para estrelar Tarzan, série de drama de 1966 que teve duas temporadas e foi produzida pelo canal de televisão NBC. Essa foi a primeira grande representação do personagem, criado por Edgar Rice Burroughs, na TV.
Com filmagens no Brasil e algumas regiões da América Central, o seriado teve as cenas de ação gravadas pelo próprio Ron Ely, que não utilizou dublês. Ao todo, ele filmou 57 episódios de uma hora de duração de Tarzan, cancelado em 1968.
“Eu me encontrei com [os produtores] na segunda-feira, e quando eles me ofereceram o papel, pensei: ‘De jeito nenhum eu quero cair nessa armadilha. Você faz Tarzan e fica marcado para o resto da vida.’ Será que eu estava certo!”, disse em 2013.
Mas meu agente me convenceu de que era um programa de qualidade e que iria funcionar. Então, na [próxima] sexta-feira eu estava em um avião para o Brasil para filmar o primeiro episódio.
Além disso, o ator também atuou no filme Doc Savage: O Homem de Bronze (1975) e apresentou duas produções: o concurso Miss América em 1980 e 1981 e o game show Face The Music.
+++LEIA MAIS: Mulher de Ron Ely, intérprete de Tarzan na década de 1960, é esfaqueada pelo filho do casal