Um torcedor do São Paulo que passou mal enquanto estava nas arquibancadas do Morumbis nesta terça-feira (19), dia da vitória nos pênaltis contra o Atlético Nacional e classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, faleceu. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Um idoso de 70 anos morreu na noite de terça-feira (19), por volta das 23h, após passar mal durante uma partida de futebol no Estádio do Morumbi. A vítima estava acompanhada do filho quando sofreu um mal súbito no intervalo do jogo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu”, informou a secretaria em nota oficial.
O senhor, que não teve sua identidade revelada, estava em uma das arquibancadas e, após passar mal, chegou a ser retirado do estádio e encaminhado a um hospital, mas acabou falecendo.
A secretaria informou ainda que “o caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como morte natural.”
A partida, que teve mais de 57 mil torcedores, teve emoção do início ao fim, e foi decicida apenas nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Agora, o São Paulo aguarda por LDU ou Botafogo para conhecer seu próximo adversário na Libertadores.
Por ter a melhor campanha, os paulistas iniciam o mata-mata na casa do adversário, no dia 16, 17 ou 18 de setembro, e decidem no Morumbis, em partida que será marcada para 23, 24 ou 25 de setembro.