fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e que defendeu a seleção na Copa de 98

O ex-lateral-direito Zé Carlos morreu nesta sexta-feira (25), aos 56 anos. O antigo jogador ficou conhecido no futebol brasileiro por uma ascensão meteórica em 1998 com a camisa do São Paulo, que lhe rendeu a convocação para a Copa do Mundo da França.

José Carlos de Almeida, de 56 anos, estava em Osasco na casa de uma sobrinha.

Segundo informações do ge, a família estranhou que ele estava demorando a acordar na manhã desta sexta-feira e chamou o resgate com a suspeita de uma parada cardiorrespiratória.

O começo de Zé Carlos no futebol aconteceu em 1990 pelo São José. Após passar por outros seis clubes, chegou à Matonense em 1997 e chamou a atenção do São Paulo, para onde se transferiu no mesmo ano.

No Tricolor, foi um dos grandes destaques da conquista do Paulistão de 1998. Suas atuações renderam a convocação para a seleção brasileira na Copa do Mundo da França. Ele jogou a semifinal da competição contra a Holanda em função da suspensão do titular Cafu.

Permaneceu no São Paulo até 2000.

Depois, atuou por Grêmio, Ponte Preta, Joinville e encerrou a carreira em 2005 pelo Noroeste.

Veja o comunicado emitido pelo São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube, com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). O ex-jogador do Tricolor tinha 56 anos de idade. O Clube decreta luto oficial.

Nascido em Presidente Bernardes (SP) no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols.

Em 1998, Zé Carlos viveu dois grandes momentos na carreira: fez parte do elenco campeão paulista pelo São Paulo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, sendo titular na disputa das semifinais contra a Holanda.

O jogador se despediu do Tricolor em fevereiro de 1999, quando seguiu para a Ponte Preta.

O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor.

Compartilhe:

Veja também: