Após o anúncio da volta do Oasis, os fãs do The Smiths bombardearam a internet com pedidos para uma reunião da banda. Morrissey, vocalista do grupo, revelou em seu site oficial que tanto ele quanto Johnny Marr, ex-guitarrista da banda, receberam uma proposta da AEG Entertainment Group para uma turnê mundial em 2025.
Morrissey confirmou que aceitou a oferta, mas Marr recusou, como vem fazendo consistentemente ao longo dos anos. O cantor escreveu no site oficial :
Em junho de 2024, a AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para Morrissey e Marr visando uma turnê mundial com The Smiths ao longo de 2025. Morrissey disse Sim à oferta; Marr ignorou a oferta.
Morrissey fará uma turnê com ingressos esgotados pelos EUA em novembro. Marr continua em turnê como convidado especial do New Order.
Em uma interação no X/Twitter, um usuário sugeriu que, se o Oasis pôde se reunir, o The Smiths também poderia. Marr respondeu com uma foto de Nigel Farage, ex-líder do UKIP, ironizando a sugestão, veja:
“Se o Oasis pode fazer isso, The Smiths também pode (estou delirando)”.
— Johnny Marr (@Johnny_Marr) August 26, 2024
A relação entre Johnny e Morrissey tem sido marcada por tensões desde a separação do The Smiths. Nos últimos anos, essas divergências aumentaram, principalmente devido às posições políticas (em especial sobre a Brexit) de Morrissey, tornando uma reunião cada vez mais improvável.
Em 2019, o artista já havia feito algo parecido. Rumores de que os Smiths planejavam novos shows circularam no X/Twitter, até que Johnny destacasse de maneira irônica:
“Nigel Farage vai estar na guitarra.”
Nigel Farage on guitar
— Johnny Marr (@Johnny_Marr) November 6, 2019