Ex-vocalista dos Smiths afirmou que o documento da época em que ele era adolescente foi roubado dos bens pessoas de sua falecida mãe
O cantor e compositor Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, fez um apelo em um blog publicado no seu site oficial, Morrissey Central.
Nele, o músico se manifestou depois que seu “primeiro passaporte da adolescência” foi roubado dos “bens pessoais de sua falecida mãe”.
O passaporte está circulando no Facebook/X [ex-Twitter] por um tal de ‘Steven Pisu”https://rollingstone.com.br/”Xavier Jones’. Haverá processos criminais contra qualquer um que intencionalmente compre, venda ou retenha o passaporte. No Reino Unido, a ação é vista como roubo, e acusações criminais se aplicam. Nos EUA, a Seção 496 pode administrar quatro anos de prisão/cadeia”, escreveu o cantor.
O apelo de Morrissey para recupera o item pessoal acontece antes de sua recém-anunciada turnê pela América do Norte.
+++LEIA MAIS: A jovem artista que Dave Grohl define como a “nova Morrissey”
Ele dará início à série de shows em Houston e tocará por todo o continente ao longo de novembro.
The Smiths de volta?
Morrissey afirmou que aceitou uma oferta para reunir The Smiths este ano, mas seu colega de banda Johnny Marr rejeitou a proposta.
Na esteira da notícia da grandiosa turnê de reunião do Oasis em 2025, fãs dos Smiths entraram em contato com Marr nas redes sociais, sugerindo que sua banda de Manchester também deveria enterrar as divergências e se reformar.
Em resposta, Marr simplesmente compartilhou uma foto do político de extrema-direita Nigel Farage, insinuando que as visões políticas de Morrissey eram o obstáculo para uma reunião dos Smiths.
+++LEIA MAIS: Morrissey: As 25 maiores polêmicas do ex-The Smiths
Morrissey apoiou o partido político de extrema-direita For Britain em 2019, mas negou repetidamente as acusações de racismo.
Agora, em um post em seu site, um representante de Morrissey afirmou que uma oferta de reunião dos Smiths foi enviada tanto para ele quanto para Marr no início deste verão, com o cantor aceitando a proposta, mas seu colega de banda não.