O sambista brasileiro Arlindo Cruz morreu, aos 66 anos, nesta sexta-feira, 8. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, em razão de consequências de um AVC sofrido em 2017.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Nas redes sociais, artistas manifestaram pesar e exaltaram a importância do compositor para a cultura nacional. O novelista Walcyr Carrasco, por exemplo, afirmou que “o samba chora a partida de um dos seus maiores mestres”. “Nos deixa um legado eterno de música, poesia e alegria”, afirmou. “Nossos sentimentos à família, amigos e a todos os fãs.”
Adriane Galisteu se manifesta sobre a morte de Arlindo Cruz
Entre outras manifestações, a apresentadora Adriane Galisteu enviou condolências aos parentes do sambista ao dizer: “Meus sentimentos”, enquanto o humorista Marcelo Adnet destacou: “Mestre Arlindo Cruz será lembrado para sempre.”




A apresentadora Ana Maria Braga, por sua vez, se referiu ao legado do sambista ao comentar a tristeza das notícias da morte. “Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz”, escreveu. “Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz.”
Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz.
Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz. pic.twitter.com/NdwNJUyhQh— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 8, 2025
Natural do Rio de Janeiro, o cantor era admirado pelos fãs por causa da trajetória de composições e colaborações relevantes no universo do samba.