Elaine Lopes era natural de Ponta Grossa, mas residia no município de Tibagi
Publicado: 13/08/2025, 07:04

Elaine era professora de história –
A morte da professora Elaine Lopes, aos 40 anos, gerou grande comoção em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Ela faleceu nessa terça-feira (12), no interior de sua residência.
Conforme o Serviço Funerário Municipal, Elaine era natural de Ponta Grossa, mas residia no município de Tibagi. A educadora atuava no Colégio Estadual Leopoldina e no Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento, ambos localizados em Tibagi.
O Colégio Estadual Leopoldina divulgou uma nota lamentando a morte da professora:
“Nos despedimos hoje da nossa querida professora Elaine, que dedicou sua vida a ensinar, inspirar e transformar. Sua paixão pelo conhecimento e seu compromisso com a justiça social deixaram marcas profundas em todos que tiveram o privilégio de aprender com ela. Sua voz e seus ensinamentos ecoarão para sempre em nossos corações. Que familiares e amigos encontrem conforto na certeza de que seu legado seguirá vivo, iluminando gerações”.
O colega, Michel Cortez, também expressou os seus sentimentos pelo falecimento de Elaine. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento da minha querida amiga, professora de história, Elaine Lopes, a qual eu trabalhei em Tibagi, no Colégio Leopoldina. Sempre muito alegre e inteligente. Vai deixar muitas saudades”.
Já Keila Moraes, foi uma das ex-alunas que lamentou a morte da educadora. “Sem acreditar! Foi minha professora de história. Muito querida, vai deixar saudades”.
SEPULTAMENTO – O corpo de Elaine está sendo velado na Capela da Funerária Princesa e será sepultado às 10h da manhã desta quarta-feira no cemitério Parque Jardim Paraíso.