Um homem agrediu um idoso de 76 anos após ambos se envolverem em um acidente de trânsito em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. Ambos dirigiram carros que bateram em uma esquina no centro da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o acidente e as agressões.
As imagens mostram que o idoso, que estava em um carro branco, avançou uma via preferencial em baixa velocidade e colidiu com o outro motorista, que estava dirigindo na preferencial em velocidade mais alta.
Logo após a colisão, ambos desceram do veículo e começaram a discutir. Cerca de um minuto depois, o homem partiu para cima do idoso com socos e chutes, e chegou a derrubá-lo no chão.
A situação aconteceu na terça-feira (2). Segundo a PM, a confusão continuou após todos serem levados ao hospital. Saiba mais abaixo.
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que o idoso sofreu pequenas fraturas nas costelas e alguns hematomas. Ele ficou internado até o dia seguinte no hospital.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados, e o g1 tenta identificar as defesas deles.
Termo circunstanciado
Após registrar o boletim da ocorrência (B.O.), a PM fez um termo circunstanciado (TC) sobre a situação.
O delegado Pedro Dini, da Polícia Civil, explica que o TC é um procedimento voltado a crimes de menor complexidade, que pode ser feito pela Polícia Militar.
O termo foi encaminhado ao Ministério Público (MP), que vai avaliar a situação e decidir como os envolvidos serão responsabilizados.
Versões diferentes
De acordo com a PM, o homem e o idoso deram versões diferentes sobre como começou a confusão.
“Um deles afirmou que trafegava pela via preferencial quando o outro condutor invadiu a via e passou a injuriá-lo verbalmente. Já o segundo envolvido alegou que, após o acidente, foi agredido fisicamente com socos e chutes”, afirma a PM.
Agressões entre familiares
Após a confusão, todos foram levados ao hospital para receberem atendimento médico e fazerem exames de corpo de delito.
A PM afirma que, quando um filho e uma filha do idoso chegaram ao local, uma nova confusão se iniciou e os dois partiram para cima do motorista que agrediu o idoso.
Segundo a corporação, a mãe do motorista tentou intervir na situação e também foi atingida e se feriu.
Fonte: g1