O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro oferecido pela Guarda Civil Municipal
Publicado: 03/08/2025, 12:44

O veículo ficou sob responsabilidade da mãe do motorista –
Um homem foi detido na noite desse sábado (2) no bairro Boa Vista após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e portando droga. A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhava a região da Escola Nossa Senhora das Graças, por volta das 22h, quando percebeu um Ford Focus circulando com os faróis apagados e em ‘zigue-zague’.
Ao notar a viatura, o motorista tentou mudar de direção bruscamente. Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com ele e com o passageiro, mas, na porta do veículo, os agentes localizaram duas pedras de crack, 0,2 grama no total. O condutor admitiu ser usuário e disse ter pago R$ 20 pela droga.
Os guardas também constataram sinais claros de embriaguez: fala enrolada, odor de álcool, andar cambaleante e olhos vermelhos. Questionado, o motorista afirmou haver passado a tarde em um bar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro oferecido pela equipe de trânsito.
O suspeito foi encaminhado à 13.ª Subdivisão Policial para as providências legais. O veículo ficou sob responsabilidade da mãe do motorista, e o passageiro foi liberado no local.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.