O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou durante uma entrevista que a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil será prioridade no segundo semestre de 2025.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O discurso do parlamentar se assemelha ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando diz que a medida representa “justiça tributária” ao povo brasileiro. Segundo Motta, a ampliação da faixa de isenção “terá impacto direto no orçamento de milhões de brasileiros”.
Outros temas que serão discutidos na Câmara

Motta ainda disse que a Câmara dos Deputados seguirá discutindo temas considerados relevantes. Projetos referentes à segurança pública, à educação, à inteligência artificial e à renegociação de dívidas serão pautados na Casa. De acordo com o presidente da Câmara, comissões especiais já foram criadas para tratar dessas questões.
No balanço sobre o semestre anterior, Motta ressaltou o volume de votações, sessões e audiências públicas, além da instalação de comissões. O parlamentar citou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública na Comissão de Constituição e Justiça. Também mencionou a criação da Comissão Especial do novo Plano Nacional de Educação e da Comissão sobre Inteligência Artificial.
Motta falou sobre o conflito comercial com os EUA
Em relação ao conflito comercial com os Estados Unidos, Motta afirmou que o Parlamento está preparado para agir rapidamente, inclusive durante o recesso, caso seja necessário apoiar o governo federal nas negociações.
“Em primeiro lugar, deve estar o nosso país, o interesse do povo brasileiro”, afirmou Motta.
Ao concluir, o parlamentar reafirmou o compromisso da Câmara com a responsabilidade fiscal e a busca por um Estado mais eficiente. Ele defendeu o equilíbrio das contas públicas como condição para o desenvolvimento do país.
O post Motta promete priorizar isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil apareceu primeiro em Revista Oeste.