“Passou a melhor equipe”. Foi assim que José Mourinho definiu a classificação do Benfica contra o seu Fenerbahçe, nesta quarta-feira (27), para a Fase de Liga da UEFA Champions League em exclusiva à TNT Sports Brasil. O time turco foi derrotado para os portugueses por 1 a 0, no Estádio da Luz, e se despediu da competição nos Playoffs.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Passou a melhor equipe neste jogo. Não no primeiro jogo, mas acho que no primeiro tempo de hoje eles fizeram o suficiente para passar. Na segunda etapa fomos melhores, tivemos duas boas oportunidades para marcar no nosso único momento de domínio, porque depois ficamos com um homem a menos. Mas no fim, eles foram melhores”, analisou.
Leia também


O atacante Aktürkoglu marcou o único gol da partida, e que garantiu a vaga do Benfica na próxima fase da Champions ainda no primeiro tempo. O Fenerbahçe chegou a ter bola no travessão na etapa final, mas não conseguiu buscar o empate em Lisboa.
O que já estava difícil piorou quando Anderson Talisca acabou expulso aos 82 minutos. O brasileiro havia recebido amarelo minutos antes, em falta em Ivanovic. Na sequência, o meia recebeu o segundo cartão por deixar o braço no rosto de Barrenechea. Na visão de Mourinho, o lance não foi agressão.
Honestamente não vi (que pegou no rosto). Mas se o árbitro estava perto, é capaz de ter visto algum contato. Não agressão, porque seria cartão vermelho direto, mas ele deve ter visto alguma coisa”, disse Mourinho.