José Mourinho vai viver uma noite especial nesta terça-feira (30) contra o Chelsea no Stamford Bridge. Agora no Benfica, o treinador português é um dos grandes ídolos dos Blues e retorna a Londres para enfrentar os ingleses pela 2ª rodada da Fase de Liga da UEFA Champions League. A TNT e a HBO Max transmitem a partida ao vivo, a partir das 15h30 (de Brasília).
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Na coletiva antes do confronto, Mourinho afirmou estar “retornando para casa” e valorizou o fato de ser lembrado pela história e os títulos que conquistou comandando os Blues, enquanto via fotos suas expostas no clube inglês.

Leia também


Claro, claro! Eu sempre serei um ‘Blue’, eu faço parte da história deles (Chelsea) e eles fazem parte da minha história. Eu os ajudei a se tornarem um Chelsea maior e eles me ajudaram a me tornar um José maior.”
“Em relação a estas fotos, não há muitos clubes que fazem isso, porque em muitos, muitos clubes, parece que há um medo do que aconteceu no passado e há uma mudança contínua das fotos. Às vezes, parecem que eles querem apagar pessoas que fizeram história nos clubes. Eu acho que essa exposição… O Chelsea é realmente um grande clube, porque ser um grande clube também é sobre princípios.”
Somente a vitória interessa ao Benfica diante do Chelsea. Os Encarnados foram derrotados na estreia da Fase de Liga para o Qarabag, por 3 a 2, de virada, na Luz, o que custou o emprego de Bruno Lage, e fez José Mourinho assumir a equipe.
De volta a Portugal, Mourinho falou sobre sua trajetória, mas evitou traçar planos. Aos 62 anos, ele revelou que esperava assumir a seleção portuguesa nesta altura da carreira.

Nós nunca sabemos, nós nunca sabemos. Depois de 25 anos, eu estava esperando voltar para Portugal para a seleção nacional e não para o Benfica. E estou de volta ao Benfica! Então, eu não tenho projetos de carreira, eu tento não pensar no que pode acontecer, no que não pode acontecer.”
Mourinho comandou o Chelsea em duas oportunidades. Na primeira, entre 2004 e 2007, o treinador ajudou a transformar os Blues em um clube vencedor, conquistando duas Premier Leagues, uma Supercopa da Inglaterra, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa. Ele voltaria em 2013 e conquistaria na temporada seguinte mais uma Premier League e outra Copa da Liga Inglesa, tornando-se o treinador mais vitorioso da história do time azul de Londres.