Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mourinho se diz ‘no auge’ da carreira e revela onde sonha trabalhar no futuro

O técnico José Mourinho declarou que deseja voltar a treinar em Portugal, seu país natal, enquanto ainda está “no auge” de sua carreira. Aos 62 anos, ele tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o meio de 2026.

“Com certeza irei para Portugal. Ainda não aconteceu, mas vai acontecer”, disse, ao canal português Sport TV.

“Não porque sinto que estou chegando ao fim, sinto que estou longe disso. Não quero ir para Portugal para uma aposentadoria com chave de ouro ou para os últimos anos da minha carreira. Quero voltar para Portugal no auge da minha carreira, com boa saúde e forte física e mentalmente. Com certeza voltarei”, completou.

Mourinho deixou Portugal em 2004 para assumir o Chelsea, após conduzir o Porto ao título da Champions League. Ele está em seu 11º cargo como técnico e conquistou 26 títulos importantes em passagens por, além de Porto e Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Roma.

Perguntado se quer continuar treinando clubes ou prefere ir para a seleção portugusa, Mourinho disse: “Qualquer coisa”.

O técnico negou recentemente relatos de que conversou com executivos da Federação Portuguesa para ser técnico da seleção para a Copa do Mundo de 2026.

No entanto, ele revelou, no ano passado, que havia recusado duas vezes a oportunidade de treinar Portugal.

Na última temporada, o Fenerbahçe, sob comando de Mourinho, terminou em segundo lugar na Liga Turca, atrás do Galatasaray.

Compartilhe:

Veja também: