fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MOUZ cala a torcida e derrota a FURIA na semifinal do IEM Rio

Representante do Brasil, a FURIA sofreu um verdadeiro apagão e foi derrotada sem nenhuma dificuldade pelos alemães da MOUZ na semifinal do Intel Extreme Masters (IEM) Rio 2024, torneio profissional de Counter-Strike 2.

A torcida até que esperou, vibrou, fez a parte dela, contava muito com a classificação da FURIA, mas a derrota foi em apenas dois mapas. A MOUZ, jogou bem do início ao fim de cada período e conseguiu a vitória em pouco mais de 2 horas de jogo.

O banho de água fria na torcida brasileira veio logo no primeiro mapa, a Nuke. E a derrota foi rápida por 13 a 3.

Veja fotos do IEM Rio 2024

Kscerato lamenta erros da FURIA

A equipe alemã seguiu praticamente o mesmo roteiro na segunda etapa, a Mirage, e criou dificuldades para a FURIA, que cometeu vários erros e perdeu a partida também por 13 a 3.

“Os caras estavam trocando tiro sincero, eu acho que a gente pecou em alguns rounds, a gente perdeu alguns clutchs forçados, então isso prejudica qualquer tipo de jogo”, lamentou Kscerato, jogador da FURIA, à CNN.

Kscerato, jogador da FURIA, lamenta derrota no IEM Rio
Kscerato, jogador da FURIA, lamenta derrota no IEM Rio • Rodrigo Monteiro/CNN

“Eu acho que foi tudo uma bola de neve. Acontece, é coisa do jogo. Foram muitos detalhes técnicos para ter rolado um placar assim tão elástico”.

“A gente não pode parar”

Na avaliação dele, faltou para a equipe brasileira converter alguns rounds que estavam em desvantagem. Foram coisas pequenas, muitos detalhes que mudaram os rounds.

Para 2025, ainda segundo o representante do time brasileiro, a FURIA tem que usar tudo que aconteceu como aprendizado.

“A gente não pode parar, daqui pra frente temos novos campeonatos, a gente tem que usar os detalhes e aprender com os erros também”, finalizou.

MOUZ enfrenta NAVI na grande final do IEM Rio

A MOUZ enfrenta na grande final a NAVI, que venceu a HEROIC. A decisão acontece neste domingo (13), em uma série melhor de cinco (MD5).

Em disputa, um prêmio de US$ 100.000 (cerca de R$ 560 mil), a classificação automática para o primeiro campeonato do ESL Pro Tour de 2025 e uma vitória na corrida pelo Intel® Grand Slam V.

O Intel® Extreme Masters (IEM) Rio 2024 neste ano reuniu os 16 dos melhores times de Counter-Strike 2 (CS2) do mundo na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Compartilhe:

Veja também: