Astro do Santos, Neymar foi tema de debate no Resenha da Rodada, nesta segunda-feira (17). E o camisa 10 teve a sua postura no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (15), analisada pelos comentaristas.
Apesar de não ter contribuído diretamente com gols ou assistências no clássico, Neymar teve a sua atuação destacada – e muito por conta da forma com que se apresentou dentro das quatro linhas.
E durante o programa, a estrela foi bastante elogiada por conta da sua mudança de postura, se mostrando muito mais solidário com os seus companheiros.
“O Neymar jogou com os companheiros, diferente da entrevista que ele deu da outra vez, ele fez parte da equipe e isso dificultou para o Palmeiras”, começou por dizer o ex-zagueiro Luisão.
“O Neymar entendeu que ele precisa ser mais solidário com os companheiros. Tudo que ele fez contra o Flamengo, fez ao contrário e segurou a onda. Quando ele segura a onda, o futebol aparece um pouco mais. Não é o Neymar que a gente costuma ver, mas destoa do time do Santos, a bola no pé dele sai coisa boa”, prosseguiu Luis Fabiano.
“Ele fez com que os companheiros jogassem mais. Em jogadas que a gente estava acostumado a ver ele tentar um drible, uma finalização, deu um passe mais simples, fez os companheiros jogarem mais. Essa é a liderança técnica que a gente estava cobrando. O Neymar mais calmo, com uma postura de líder, é natural que ele jogue bem e faça os outros jogarem bem”, opinou Fábio Santos.
“A gente já debateu muito sobre isso. Para ele ter um rendimento até melhor, precisa de boas movimentações dos companheiros, mas fazer eles jogarem. Hoje ele é um jogador que precisa muito mais do coletivo, é diferente, olha o jogo diferente, mas precisa dos companheiros. Chamou a atenção positivamente nesse jogo que ele não discutiu com o árbitro, com os companheiros.”
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Rollheiser que contou com assistência de Robinho Jr.. Como o resultado, o Peixe foi a 36 pontos e deixou momentaneamente o Z-4 do Brasileirão, empurrando o Vitória novamente para a zona da degola.


