Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, o Palmeiras ainda sonha com o título, embora a matemática seja difícil. Para isso, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Atlético-MG, na Arena MRV, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), e torcer para que, no mesmo horário, o Flamengo perca do Ceará, no Maracanã.
Mas, além de manter viva as chances de título, o Palmeiras quer evitar também mais uma marca negativa: a de igualar a pior sequência de resultados da “Era Abel Ferreira”. Atualmente, o Verdão não vence há seis partidas e pode acumular o sétimo tropeço caso não vença o Galo.
A sequência negativa começou ainda no dia 9 de novembro, com derrota para o Mirassol. Em seguida, o Palmeiras perdeu para Santos, Grêmio e Flamengo, além de ter empatado com Vitória e Fluminense. Até o momento, a pior sequência de resultados de Abel no clube aconteceu em 2021.
Entre setembro e outubro daquele ano, o Palmeiras acumulou três derrotas (Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino) e quatro empates (Atlético-MG duas vezes, Juventude e Bahia). Porém, apesar dos maus resultados, foi naquele período que, após dois empates contra o Galo, a equipe garantiu vaga na final da CONMEBOL Libertadores por conta da regra do gol fora de casa.
A má fase foi encerrada no dia 17 de outubro, com uma vitória, no Allianz Parque, por 1 a 0 contra o Internacional. Agora, a meta é acabar com a sequência antes de igualar o recorde.


