fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulheres oferecem orações para idosos, roubam cartões das vítimas e gastam mais de R$ 11 mil no PR | Correio dos Campos

Duas mulheres ofereceram orações para um casal de idosos, roubaram cartões das vítimas e gastaram mais de R$ 11 mil, informou a Polícia Civil. O caso foi registrado na cidade de Ramilândia, no oeste do Paraná. Assista ao vídeo acima.

“Ao adentrar na residência, essas mulheres verificaram a presença de dois cartões, em nome dos idosos, esses cartões continham a senha junto, inclusive a polícia orienta para que isso não seja feito. Caso precisar, nunca deixar junto com o cartão”, frisou a delegada Jéssica Farias.

Além de compras em pelo menos seis lojas de Medianeira, na mesma região do estado, as suspeitas também realizaram empréstimos com os cartões, segundo a polícia, que divulgou imagens de câmeras de segurança e pede ajuda da população na identificação das suspeitas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), as duas mulheres chegaram à casa dos idosos em um carro e se apresentaram como religiosas, oferecendo orações ao casal. Para isso, precisariam entram na casa.

Para que oração tivesse mais eficácia, elas pediram para as vítimas os documentos pessoais. Enquanto conversavam e faziam a oração, distraindo o casal, uma das mulheres pegou os cartões e documentos que estavam sobre uma mesa.

O casal percebeu ter sido vítima de um golpe após ver a movimentação das contas e pediu o cancelamento dos cartões.

A Polícia Civil de Matelândia, onde o B.O. foi registrado, investiga o caso e pede a colaboração da população para identificar os autores do crime. As vítimas informaram que o veículo utilizado pelos estelionatários era uma caminhonete prata, com placas de Maringá.

A família deve entrar com uma ação na Justiça na tentativa de recuperar o dinheiro sacado da poupança e anular a cobrança das compras feitas no crédito.

A Polícia Civil alerta a população para ter cuidado com pessoas estranhas que se apresentam em suas residências, principalmente se pedirem documentos, dinheiro ou objetos de valor.

Fonte: g1

Compartilhe:

Veja também: