Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho demonstra preocupação com a próxima temporada da equipe. O ex-treinador tricampeão brasileiro com o Tricolor prevê mais dificuldades em 2026.
O dirigente são-paulino confirmou que a diretoria de futebol já está planejando o ano que vem. Depois de realizar nove contratações na atual temporada, o São Paulo terá que encontrar soluções ‘diferentes’ na busca por reforços.
“Em relação ao ano que vem, já fizemos reuniões. No futebol não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira”, afirmou Muricy.
“O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível”, completou o ex-treinador em entrevista ao ge.
Quando diz ‘coisas diferentes’, Muricy se refere não só ao tipo de contratação – empréstimo, compra ou jogadores em fim de contrato –, como também ao perfil de reforço que o São Paulo irá buscar no mercado para 2026.
“Já começamos o projeto do ano que vem, já conversamos que tipo de jogador nós vamos precisar. Hoje em dia o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo… o futebol mudou completamente e o físico é fundamental”, revelou.
“Ano que vem a gente tem que se fortalecer, o Brasileirão começa muito cedo e a gente tem que estar atento ao mercado”, completou o dirigente.
Muricy Ramalho se tornou coordenador técnico do São Paulo no primeiro semestre de 2023. O ex-treinador afirma que não deve seguir no cargo após o fim do seu contrato com o clube.
“Tenho contrato até o fim do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já estou querendo dar um tempo”, afirmou.
“No ano que vem, espero que a gente brigue por títulos, um time desse tamanho vive de títulos e é o que nós vamos buscar, passar esse espírito ganhador”, finalizou Muricy.


