O Barcelona vai mandar seu jogo contra o Valencia pela 4ª rodada de LaLiga fora do Camp Nou. Nesta terça-feira (09), o clube blaugrana divulgou que o confronto diante do Valencia será disputado no Estádio Johan Cruyff.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
A ideia do Barça era atuar em seu estádio o quanto antes, mas a Prefeitura de Barcelona não liberou as instalações para o jogo diante do Valencia. A diretoria pretendia ter um público reduzido a 27 mil torcedores, algo não aprovado pelas autoridades da cidade.
Leia também


“O clube está trabalhando intensamente para obter as autorizações administrativas necessárias para a abertura do Camp Nou em um futuro próximo”, diz um trecho do comunicado oficial do Barcelona.

Outra alternativa seria mandar o jogo no Estádio Olímpico Lluís Companys, onde a equipe vem atuando desde quando o Camp Nou foi fechado para reforma, mas o local tem um show marcado para o dia da partida, no próximo domingo (14).
O Johan Cruyff já foi palco do tradicional Troféu Joan Gamper nesta temporada. Na ocasião, o Barcelona goleou o Como, da Itália, por 5 a 0, no último dia 10 de agosto.
Agora, por LaLiga, o Barcelona terá que fazer uma adaptação para o modelo de vendas de ingressos do clube. O Johan Cruyff tem capacidade apenas para seis mil torcedores, o que fará o clube sortear os bilhetes para os 16.151 membros que possuíam um passe completo para as temporadas 2023/24 e 2024/25.