Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Namorado de vereadora do Psol é preso em São Paulo

O namorado da vereadora Silvia Ferraro (Psol) acabou preso na manhã desta quarta-feira, 9, no bairro do Brás, São Paulo. Equipes da Guarda Civil Municipal realizaram a detenção quando câmeras do sistema SmartSampa, implantado pela Prefeitura de São Paulo, reconheceram o homem. Flavio Eduardo dos Santos, de 49 anos, possuía uma condenação superior a sete anos de prisão pelo crime de roubo. O boletim de ocorrência seguiu para o 8º Distrito Policial, no Belenzinho.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Os agentes da Guarda Municipal identificaram o suspeito na Avenida Rangel Pestana. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, os guardas abordaram Flavio e conferiram os dados nos sistemas de consulta. O resultado apontou a existência de um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal Central de São Paulo. Os agentes encaminharam o homem ao distrito, onde a ordem judicial recebeu confirmação. Ele permaneceu sob custódia, à disposição da Justiça.

A vereadora do Psol divulgou uma nota oficial para esclarecer sua posição

A vereadora divulgou uma nota oficial para esclarecer sua posição. O documento judicial tinha relação com um processo aberto no ano de 2014. Ela afirmou manter com Flavio um relacionamento recente. No texto, rechaçou qualquer tentativa de atrelar sua atuação política ao episódio. Para Silvia, tais associações configuram calúnia e deturpam os fatos. A parlamentar defendeu o cumprimento das garantias legais previstas no devido processo.

YouTube videoYouTube video

“É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato”, diz o texto. “Que as garantias ao devido processo legal sejam cumpridas neste e em qualquer caso ou julgamento.”

O caso ganhou repercussão pela utilização do sistema de câmeras inteligentes, considerado uma ferramenta de apoio à segurança pública. O SmartSampa reúne informações em tempo real e permite identificar pessoas procuradas pela Justiça.

Compartilhe:

Veja também: