Nando Reis fará, até o fim de setembro, uma série de lançamentos focados para o mercado digital. O álbum triplo “Uma Estrela Misteriosa” foi dividido com o intuito de permitir uma melhor adesão aos usuários de streaming. Ao lado da Onerpm, o músico disponibilizará o seu projeto gradativamente até que o público possa ouvi-lo completo em cerca de 35 dias, com o adicional de um álbum bônus. Entenda como funcionará!
LEIA MAIS:
Enquanto o álbum físico ganhou uma versão em vinil, na internet, o público ouvirá os três álbuns que compoem o “Uma estrela Misteriosa” aos poucos. A primeira parte dos três albuns já está disponível. Ao todo, 12 faixas já foram liberadas. O “Uma”, no entanto, ganhou, nesta sexta (16), o restante de suas músicas, sendo o primeiro a ficar completo.
Em seguida, o “Estrela”, em 23 de agosto, e o “Misteriosa”, no dia 30, também ficarão completos. O público ouvirá o projeto completo nas redes sociais em 06 de setembro. No dia 13, será a vez do “Revelará”, um álbum bônus que adicionará mais três faixas à lista. O álbum completo, em si, chegar apenas sete dias depois, no dia 20 de setembro, quando “Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo” chegará às plataformas de streaming com uma faixa bônus.
A decisão é vista como ousada e foi definida em busca de um prolongamento do streaming. De acordo com Diogo Damascena, manager do artista, o desafio da equipe de Nando Reis foi pensar em alternativas para o lançamento físico e digital ao mesmo tempo. “Eu pensei: ‘como farei isso nos dias de hoje com o streaming e ao mesmo tempo atender o impacto de um lançamento sólido de um álbum Quadruplo físico de uma forma nostálgica!?”, comentou ele.
“Com o auxílio do time da Onerpm, elaboramos uma estratégia, no qual fragmentamos o lançamento de 30 músicas, colocando nove músicas em ara pitting e prolongando o lançamento por dois meses, assim oferecendo ao público do streaming um absorção melhor das músicas e em paralelo para o público do disco físico tem a experiência de ouvir todas as faixas antecipadamente, além de ter acesso a todo material gráfico”, adicionou.