O goleiro Wojciech Szczesny reverteu recentemente sua decisão de se aposentar para aceitar uma oferta do Barcelona e retornar ao futebol profissional. Mas, o retorno do atleta aos gramados não fará com que ele abandone alguns hábitos, incluindo fumar.
Depois que Marc-Andre ter Stegen sofreu uma grave lesão no joelho que faz com que o alemão perdesse a temporada, o Barcelona convenceu o ex-goleiro da Juventus a chegar de graça ao clube. Para Szczesny, o que ele faz fora das quatro linhas não interessa a ninguém.
“Há coisas que não mudo na minha vida pessoal e não é da conta de ninguém se eu fumo. Acredito que isso não afeta o que faço em campo, trabalho o dobro”, disse Szczesny em entrevista ao diário Mundo Deportivo.
“Eu não faço isso na frente das crianças porque não quero ter uma má influência sobre elas. Às vezes, alguém tira uma foto das árvores onde eu tenho um cigarro, isso é culpa deles (dos fotógrafos), não minha”.
“Se alguém pensa que eu vou mudar a maneira como sou na minha vida pessoal, pode pensar de novo porque eu sou quem eu sou. Tenho sido assim a minha vida inteira”, disse o polonês.
Szczesny iniciou seus treinamentos com o Barcelona nos últimos dias e deverá estar à disposição do técnico Hansi Flick após a pausa para a “Data Fifa”. O clube espanhol lidera LALIGA com 24 pontos, três a mais do que o Real Madrid, 2° colocado.