O ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, se posicionou nesta quinta-feira (25) sobre as dívidas do clube com reforços contratados durante sua administração. Após a revelação de que o Timão deve cerca de R$ 8 milhões ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela compra do meia José Martínez, Augusto declarou que a situação não é mais de sua alçada.
“Não é mais problema meu. A partir do segundo semestre do ano passado, para todos os jogadores comprados, tivemos autorização dos departamentos financeiro e jurídico, da comissão técnica e do executivo de futebol, com a minha autorização. (…) Receitas, eu deixei bastante”, disse o ex-dirigente.
Afastado em maio e destituído em agosto após processo de impeachment, ele ressaltou que, em sua gestão, lidou com dificuldades semelhantes, mas manteve salários em dia e quitou outras pendências que poderiam gerar punições da Fifa. Segundo ele, a responsabilidade de quitar os débitos agora é da atual diretoria.
O caso Martínez é apenas um dos cinco processos que tramitam na Fifa contra o Corinthians e que podem resultar em transfer bans. Além do Philadelphia Union, o clube acumula dívidas com Santos Laguna (Félix Torres), Talleres (Rodrigo Garro), Shakhtar Donetsk (Maycon) e Matías Rojas, pela rescisão contratual.
Na visão de Augusto, a nova gestão deve assumir o compromisso com esses pagamentos.
“Parem de jogar tudo nas minhas costas. Vocês estão no poder, é um problema de vocês. Paguem esses atletas, porque receita nós deixamos”, reforçou.
Veja o vídeo: